Como funcionam os cremes rejuvenescedores?

Os cremes rejuvenescedores são uma grande moda dentro do mundo da cosmética, sendo um dos mais procurados pelas mulheres com mais de 25 anos, que já começam a sentir a pele menos firme e acreditam que os cremes rejuvenescedores vão eliminar as rugas e evitar que elas apareçam.

Vamos mostrar, porém, que o efeito dos cremes rejuvenescedores é um pouco diferente do que a maioria acredita, já que eles oferecerem mais firmeza para a pele e eliminam muito dos efeitos desagradáveis da pele, mas não fazem milagres.

O que os cremes rejuvenescedores fazer por você?

A grande maioria dos cremes rejuvenescedores age especialmente aumentando a capacidade de renovação das células e dando mais elasticidade à mesma, com doses de colágeno, que ajuda a pele a se manter mais jovem e bonita. Veja esfoliante para o rosto. O que acontece, infelizmente é que nenhum creme rejuvenescedor realmente vai exterminar a rugas totalmente, como alguns afirmam erroneamente.

O que acontece é que, devido a sua grande capacidade de renovação da pele e do retorno da elasticidade, as rugas que aparecerem vão se desenvolver de forma muito mais lentidão, até porque esses cremes também tem alta quantidade de hidratante profundo, que ajuda a manter a pele brilhante, limpa e hidratada por muito mais tempo, evitando as marcas de ressecamento que vem como consequência das rugas.

Outro detalhe importantíssimo é que os cremes rejuvenescedores também vão dar a você a chance de sumir com todas aquelas manchas de sol e de idade que aparecem no rosto e no corpo, dando uma aparência mais uniforme e viçosa para a pele, oferecendo mais também mais maciez e menos chances de outros defeitos, como a perda e elasticidade.

Com essa questão, você deve ter compreendido que os cremes rejuvenescedores auxiliam em várias coisas, mas dizer que eles eliminam ou suavizam as rugas é um grande exagero, que inclusive faz com que muitas mulheres deixem de cuidar da pele, por se verem desapontadas pelas promessas exageradas e mentirosas da indústria cosmética.

O que realmente remove rugas?

O único tratamento conhecido até o presente momento que realmente remove rugas é o ácido botulínico, também conhecido como Botox. Mesmo que alguns cremes prometem ajudar, como o Lift X. Ele é capaz de remover as rugas, embora cobre um preço caro por isso, pois ele paralisa totalmente o musculo facial, fazendo com que ele fique totalmente estendido, o que destrói a ruga na pele, mas também destrói a sua capacidade de se expressar.

Como você pode perceber, algumas rugas e marcas de expressão são incorrigíveis, mas o segredo é cuidar para que elas não fiquem excessivamente marcadas e, mesmo assim, você ainda tenha total liberdade de expressão no rosto e certo orgulho das poucas marcas que você terá, que irão contar a sua história.

Usar o Botox é uma escolha de cada um, mas ele apresenta desvantagens no médio e longo prazo, e seus resultados, apesar de interessantes nas primeiras aplicações, podem ter resultados desastrosos se usados com exagero e sem responsabilidade. Conheça também o Lift X, que remove as rugas temporariamente sendo perfeito para ocasiões especiais.

Agora que você sabe exatamente o que o creme rejuvenescedor é capaz de fazer e quais as suas limitações, aproveite e cuide de sua pele com eles!