Como fazer o cabelo ficar mais forte?

Com o passar do tempo ou com maus cuidados com seu cabelo ele pode ficar enfraquecido, “ralo” e muito fino. Isso prejudica na aparência e também no crescimento dos seus cabelos. Para ajudar você, separamos 5 dicas muito boas que vão ensinar você a deixar o cabelo ficar mais forte.

É essencial cuidar de seus cabelos, não só lavando com bons produtos e não lavando em água muito quente. Muitos fatores podem enfraquecer seus cabelos, por isso é fundamental ver onde você está errando e corrigir para que o seu cabelo fique ainda mais forte e mais bonito.

Se você não sabe como fazer isso, não se preocupe. Preparamos 5 dicas incríveis que vão ajudar seu cabelo ficar mais forte, saudável e brilhante, além de crescer mais rápido. É importante seguir nossas dicas para que você tenha bons resultados e em menos tempo (veja Nova Repair).

5 dicas para o cabelo ficar mais forte

A primeira coisa que você deve ter em mente é que seu cabelo com o tempo vai enfraquecer um pouco e que até a poluição e o estresse contribuem para isso. Por esse motivo é fundamental cuidar corretamente de seus cabelos e seguir as dicas que preparamos para você. Então confira:

  1. Corte as pontinhas danificadas:

Você tem duas opções, ou cortar as pontinhas danificadas ou trata-las. Se você não tem problemas em cortar seu cabelo a melhor opção é cortar as pontinhas que estão ressecadas. A diferença é visível assim que você corta o cabelo, porque as famosas “florezinhas” vão desaparecer do seu cabelo.

Cortas as pontas ressecadas ajuda também seu cabelo a não quebrar mais afinal, as pontas secas já foram em bora não é mesmo? Então corte seu cabelo assim que perceber que há pontas muito ressecadas e que será muito difícil trata-las.

  1. Faça hidratação 2 vezes na semana:

Fazer hidratação nos cabelos é algo que você deve colocar na sua rotina e fazer pelo 2 vezes a cada semana. Ela ajuda na incorporação dos fios, a dar brilho, leveza e deixar seu cabelo mais grosso. Escolha a máscara da sua preferência e faça seguindo as instruções do produto. Use Monovin A no Shampoo Bomba.

É importante ressaltar que você não pode passar uma máscara de hidratação na raiz do seu cabelo, só do meio para as pontas, principalmente quem ter cabelo oleoso. A hidratação é essencial para as mulheres que tem algum tipo de tinta ou descoloração em seus cabelos.

  1. Dê ao cabelo vitaminas:

O que você come está diretamente ligado a estrutura dos seus fios de cabelo e por isso você deve comer muitos alimentos que contém vitamina. Alguns deles são os peixes, laticínios, sementes como a de girassol, laranja (que é rica em vitamina C), cenoura, ovos, aspargo, melão e outros.

  1. Escolha o shampoo adequado:

Você deve usar o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, por exemplo, se você tem o cabelo mais oleoso não use um shampoo de hidratação intensa. Ele vai deixar seu cabelo pesado e não vai combater a oleosidade. O que dá certo para um tipo de cabelo não dá para o outro. Saiba mais sobre Womans Hair Capillum.

Por isso é importante saber e escolher o melhor tipo de shampoo para o seu tipo de cabelo.

  1. Use protetor térmico:

O protetor térmico é um produto que ajuda e muito a reparar o dano causado por chapinha, secador, babyliss e outros produtos que estragam seu cabelo. Os danos causados são bem menores quando você usa o protetor térmico. Além disso há uma variedade muito grande de marcas no mercado com ótimos preços.

Gostou dessas dicas para seu cabelo ficar mais fortalecido e bonito? Se sim, não se esqueça de deixar um comentário abaixo e de compartilhar com todos os seus amigos.