Cafeteira de cápsula: qual a melhor para comprar agora?

Sabe aquele cafezinho espresso, bem cheiroso e quente, mas forte e encorpado, ideal para um fim de expediente? Ou então um bom chocolate quente, cremoso e com um  toque de canela? Tudo isso se tornou possível, de forma rápida e prática com as cafeteiras de cápsula.

Essa talvez seja uma das maiores facilidades para os amantes da bebida quente e forte, que surgiu no oriente médio a muitos séculos atrás. Com essas máquinas, apreciar um delicioso espresso ficou muito mais fácil e barato.

Mas algumas dessas máquinas permitem que o usuário faça muito mais além do café. As fabricantes viram um enorme potencial, e hoje se tem cápsulas para se preparar um cappuccino, chocolate quente e até mesmo chá.

As grandes marcas da indústria alimentícia viram esse grande mercado ganhando forças, e colocaram-se a frente por investir em projetos para desenvolver novas cafeteiras inteligentes.

E o resultado? Hoje se tem disponível muitas dessas máquinas, com variedades de tamanho, design e desempenho. Vamos ver alguma delas?

Inissia, da Nespresso

A Nestlé é pioneira na fabricação de máquinas de café em cápsulas no Brasil e no mundo. Ela enxergou grande potencial neste mercado, e como resultado, criou uma marca direcionada apenas para esse ramo: a Nespresso.

Desde sua fundação, essa submarca vem trazendo muitas opções de máquinas de café, de vários tamanhos e capacidade. Porém, a Inissia tem um destaque especial.

Tem capacidade de 700ml de água, e seu tamanho é ideal para qualquer canto da casa, por ser bem compacta. Pode até ser colocada em sua mesa de trabalho. E ela desliga sozinha após 9 minutos em espera, o que ajuda na economia de energia.

Dolce Gusto Mini Me, da Nescafé

Dessa vez sendo oficialmente uma máquina da Nescafé, essa cafeteira também surpreende não só no design, mas por ser compacta e ocupar pouco espaço em qualquer ambiente da casa ou escritório.

Outro grande diferencial dessa cafeteira é a grande versatilidade. As cápsulas Dolce Gusto não se limitam apenas a tipos de café, e sim para outras bebidas como chocolate quente, cappuccino e, pasme, chá gelado.

Em outras palavras: com essa máquina, é possível fazer bebidas quentes e geladas. Não a toa que a Dolce Gusto Mini Me é campeã de vendas do setor.

Tres Modo, da 3 Corações

A empresa brasileira, tradicionalíssima em fornecer variados produtos relacionados a café, trouxe orgulho a nação por investir na mesma ideia das cafeteiras em cápsulas. E a Tres Modo tem sido não só eficiente em seu objetivo, como é referência no ramo.

A máquina possui uma alta capacidade, com um reservatório de água com 1,2 litros. Um dos maiores da categoria, associado a um design arrojado, construída com material de qualidade.

Outro grande diferencial está na variedade de tipos de café e, é claro, custo-benefício. A máquina em si já é vendida a um bom preço, e suas cápsulas de formato único são mais baratas em comparação com outras marcas.

Nunca foi tão fácil e barato poder fazer seu próprio espresso em casa. Pesquise (e use um cupom desconto das casas bahia) e conheça mais dessas cafeteiras, e surpreenda seus amigos e familiares com uma boa xícara de café.