7 DICAS PARA APRENDER INGLÊS SOZINHO!

Saber falar inglês é muito importante para quem deseja se destacar no mercado de trabalho tão competitivo de hoje, além da possibilidade de uma estabilidade financeira melhor. No entanto, algumas pessoas desistem do aprendizado antes mesmo de obter algum resultado, e muitos atribuem a desistência ao corre-corre do cotidiano. Por isso vamos dar 7 dicas para aprender inglês sozinho!

Vale lembrar que nunca é tarde demais para começar a aprender esse idioma. Apenas é necessário organização e dedicação nos estudos, aproveitando as oportunidades para praticar o inglês através das músicas, filmes, livros entre outros.

Seja organizado

O primeiro passo para aprender inglês sozinho é ser organizado. Planejar as tarefas cotidiana, é muito importante para que elas não atrapalhem ou ocupem o horário pretendido para o aprendizado. Estipule uma meta diária de estudos, mais seja realista quanto a outras ocupações diárias como emprego e faculdade. Planeje-se! Trace pequenos alvos de aprendizado, para ficar mais fácil cumpri-los. É fundamental o estudo regular, mesmo que lento.

Recorra Aos Aplicativos

Hoje aprender inglês sozinho se tornou mais fácil por causa dos avanços da tecnologia. É muito comum encontrarmos aplicativos que nos ajudam nesse sentido. Existem apps que atuam como games em que você segue ao passa que completa os exercícios, ajudando com atividades de pronúncia. Alguns sites disponibilizam instruções sobre estruturas gramáticas à medida que vão surgindo como o caso do livemocha

Planeje-se

Além de ser organizado, é preciso também planejar o ambiente de estudos. Procure um local aconchegante e tranquilo. Se livre de tudo que pode roubar sua atenção como por exemplo celulares e televisão. Além do mais, considere o melhor momento para estudar, se a sua concentração é melhor pelo horário da manhã, tarde ou no período da noite. Crie o lugar perfeito para o seu estudo.

Aprenda Se Divertindo

Aprender a falar inglês não pode ser uma carga pesada que nos cause sofrimento. Por este motivo, o aprendizado deve ser divertido, prazeroso e descontraído. De nada vai adiantar estudar a matéria de forma irritante, por que desta forma a mente não consegue absorver o aprendizado, além de desmotivá-lo. Torne os estudos prazerosos ligando-os a assuntos que lhe cause curiosidades e assuntos do seu cotidiano.

Pratique o Inglês

Não fique preocupado em sempre entender o significado de cada palavra. O mais importante é entender o contexto da frase. É natural no início você errar, mas com a prática você vai melhorando na pronunciação e na escrita. É fundamental praticar e conviver com o idioma. Procure meios que lhe ofereça um linguajar básico com conteúdos fáceis.

Seja persistente

É normal no início ficarmos muito animados para aprender inglês, no entanto a animação do começo costuma sumir com o passar do tempo. É imprescindível ter em mente que os frutos só serão alcançados com o tempo. Quanto mais esforço, maiores as consequências. Estipule períodos pequenos para conseguir algum rendimento nos estudos, e irá se sentir motivado a persistir conforme os resultados. 

Crie Um Grupo de Inglês

Crie um grupo de amigos que esteja na mesma condição que você. Organize um espaço em que todos consigam cooperar com vídeos, áudios e imagens. Com o tempo verá que é muito bom e fácil aprender o idioma quando estamos acompanhados de pessoas que nos agradam, como os amigos. E todo mundo ganha!

Espero que tenham curtido as dicas e que consigam aprender com sucesso!

Dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários!